27/04/2016

Espaço Xisto Bahia Recebe oficina de dança para pessoas com deficiência




Acessibilidade e performance se encontram no Espaço Xisto Bahia, localizado no bairro dos Barris. Em parceria com a Attomos Cia de Dança o teatro promove uma oficina de dança para pessoas com deficiência, que acontecerá na quinta-feira (28) às 14h na sala multiuso Carlos Moraes .  A inscrição é gratuita e feita por ordem de chegada.

A atividade ministrada pelos coreógrafos Bruno de Jesus e Danilo Queiroz faz parte do projeto Dance Seu Dia em comemoração ao Dia Internacional da Dança, 29 de abril. O objetivo da oficina é trabalhar as possibilidades do corpo e não tem o intuito de enquadrar dentro de técnicas específicas.Serão trabalhadas noções de ocupação de espaço e dinâmicas para que o participante explore seu corpo e seus movimentos. 

A ação tem como intuito reforçar a política de acessibilidade do Espaço Xisto Bahia. Para a coordenadora Ninfa Cunha, cadeirante e coordenadora de um grupo de teatro para pessoas com deficiência " Eu descobri meu corpo através da dança. Meu primeiro espetáculo se chamava Despertar e realmente senti o despertar de um novo corpo e é isso que eu quero que essas pessoas que possuem limitações físicas tenham essa mesma experiência". Declarou Ninfa.

Dance O Seu Dia ano II
Onde: Espaço Xisto Bahia - Rua General Labatut nº 27, Barris
Quando: 26 e 28 de abril às 14h
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário